Segunda-feira, 4 de Julho de 2005

Campanha de Verão

bath copy.jpg
Desculpem a minha ausência desde sexta feira que ainda por cima coincidiu com o início do mês e a nossa NOVA BATALHA DE VERÃO! mas realmente não deu :(
(de quinta pra sexta até fiz uma directazita a acabar docs)
Mas o que importa é que terminámos a nossa Batalha de Junho com mto sucesso!!!
Hoje fui espreitar o mail e recebi imensos mails com PARABÉNS A TODAS PELA BATALHA DE JUNHO e de como a iniciativa foi um sucesso e um incentivo para inúmeras mulheres que nos acompanham embora nunca tenham deixado comentários!
Agora digam lá se isso não incentiva ao bom comportamento?! :)
Mais de 70kg perdidos num mês!!! A contagem vai em 73,6kg ainda sem todos os resultados e nós mais lindonas depois da nossa contribuição para essa contagem! Não é delicioso?
Agora já começou a Batalha de Verão! Todo o Julho, Agosto e Setembro pra ficarmos bem lindonas e gostosonas para o Inverno e entrarmos na nova estação com uns númerozitos a menos de roupa e muito mais saudáveis. Como o objectivo é uma perda razoável, saudável e como esses meses são difíceis mesmo com as férias, o objectivo é de 6kg...pode ser 2-2-2..agora se se perder mais que isso tudo bem, desde que seja de modo equilibrado sem saltar refeições nem passar grandes periodos de tempo sem comer nada..como sabem devemos fazer exactamente o contrário e comer qualquer coisa de 3 em 3 horas

As Guerreiras da Batalha de Junho já são Veteranas e estão fartas de saber as tácticas da Batalha mas como temos várias candidatas novas não custa relembrar:
*Optar por carnes magras: frango, peru, peixe ou marisco (reduzir o mais possível carnes vermelhas)
*Queijo de preferência magro ou fresco
*Leite e iogurtes magros
*Reduçao do uso de açucar
*Pao só integral
*Nada de doces(leite creme, gelados,etc) chocolates, mel, compotas
*Redução de gorduras, manteiga, margarina, maionese, fritos
*Nada de salame, presunto, enchidos a nao ser fiambre de peru/frango
*Nada de refrigerantes açucarados
*Reduzir bebidas alcoolicas
*Beber água e/ou chás todos os dias (mínimo 1,5l)
*Ingerir alimentos ricos em fibras (frutas, legumes, etc)
*Comer alimentos mais leves ao jantar(sopas, saladas etc)
*Comer de 3h30 em 3h30 sempre q se tiver fome(lanches a meio da manha e tarde)
*Nao deixar de comer nem saltar refeiçoes importantes(Se deixar de comer vai realmente perder peso mas de água e músculo 1º, mas assim que começar a comer vai ganhar mto mais peso depois e mto mais depressa e este ganho de peso irá ser de massa gorda)
*Mastigar os alimentos devagar(nao comer para ganhar um prémio de formula1)
Como vamos ELIMINAR 6 kilos ?
- Reeducação alimentar
- Actividade física(tudo conta, caminhar, nadar, limpar a casa, trocar pequenos percursos de autocarro ou carro por ir a pé, afinal está um sol tão bonito temos de aproveitar agora, já basta no inverno não dar vontade de andar a pé com o frio, vento, chuva, etc)
- 5 a 6 refeições diárias
- Pesagens de grupo
- Auto-determinação
- Força de vontade
- Optimismo, pensamento positivo
- Apoio de grupo

Eu estou muito contente com o meu resultado da Batalha de Junho e com o esforço que fiz, sei que muitas vezes não foi fácil, em muitas mtas opções vacilei mto..por vezes sentia-me insatisfeita só com jantar de sopita e mais alguma coisa e queria ir à cozinha à procura de alguma asneira..ou de quando algumas coisas corriam mal e só me apetecia procurar conforto e acalmar a ansiedade com muitas coisas salgadas ou doces..mas só de me lembrar do mal que sinto depois das asneiras..de como me sinto em baixo e triste por as ter feito..arrepiava caminho, outras vezes ponderava um gelado ou bolo ou assim porque "tu mereces hoje"..e dizia pra mim.."não, tu mereces é atingir o teu objectivo", até nas pequenas coisas como querer deixar-me estar sentadita na paragem do autocarro qdo podia fazer o percurso a pé e levantava o rabito do banco ou nem o sentava e dizia "não tens gorduritas pra queimar? então toca a andar e contribui para isso" e lá ia eu a pé..por vezes ironicamente chegando o autocarro à paragem, qdo acabava de me convencer a ir a pé e eu seguia em frente..no supermercado passei a ter outra atitude e não trazer asneiras pra casa..trazer opções saudáveis..talvez não tenha sido fácil mas os resultados são recompensadores..3,7kg a menos e cada vez mais perto do meu objectivo o que me faz sentir mto feliz 63,3kg! Pra quem tinha perto de 90kg é uma satisfação ver este número :) Foi um prazer mto grande compartilhar com vocês um mês de Batalha vendo os nossos resultados positivos

Dia 1 subimos todas na balança e anotámos o peso inicial para começar. Já tenho as pesagens de várias, qto ás outras meninas toca a enviar :p Todas juntas vamos conseguir! (Quem quiser entrar no desafio é só deixar um comentário a avisar pra se começar a fazer a nova tabela)
P.S.: Mto obrigada a todas pelos mails e assim que tiver mais tempo hoje volto para responder a todas
P.S.2: Arquette recebi o teu mail e adorei as imgs, temos de falar ;)
P.S.3: Preferem pesagens semanais ou de 15 em 15 dias? (Pessoalmente prefiro semanais para confirmar como vou e reajustar o meu comportamento mais rápido se necessário) e em que dia da semana?
P.S.4: Sandra, em relação à tua pergunta, as bonecas com pesos diferentes fazem-se aqui: http://myvirtualmodel.com
P.S.5: Quanto à dificuldade de deixar comentários, tem que se clicar na página principal do blog http://emdieta.blogs.sapo.pt/ no C(0) e deixar o comentário na janelinha pop up que aparece, porque se clicarem na hora e depois no post individual tentarem deixar comentário não dá..eu não sei porquê mas o sapo é assim
P.S.6: Em relação ao encontro virtual, preferiam de dia ou noite? Temos de começar a agitar!
Jnhos!
LISTAGEM ACTUALIZADA
by Cat às 15:06
link | comentar | favorito
31 comentários:
De Maria a 19 de Julho de 2005 às 11:44
Olá, eu também gostaria muito de participar nesta batalha, o meu peso actual são 64Kg, o objectivo são 58Kg. Também criei um blog para me ajudar nesta tarefa "emagrecersaudavel.blogs.sapo.pt" espero que me visitem.
De Titta a 8 de Julho de 2005 às 21:55
Olá cat,
É desta mesmo. Após infrutíferas tentativas, resolvi encher-me de coragem e apostar tudo em mim mesma. Já criei um blog e amanhã se tiver tempo ainda lhe dedico algumas palavras.
Um grande beijinho e força, havemos de conseguir o nosso objectivo. Adiciona-me na tua lista! 73 em 27/6/2005 tou com 71,3 agora.
titta
De isaloura a 8 de Julho de 2005 às 10:09
Ola amiga...
o meu peso semanal, perdi 600grs, por isso o meu peso agora é de 60.4 kgs....um optimo final de semana..um beijo
De Katty a 7 de Julho de 2005 às 10:06
Olá! Também gostaria de entrar nessa batalha de Verão, uma vez que a de Junho foi um fracasso. Continuo nos 66kg. Beijos!
De tania a 7 de Julho de 2005 às 01:04
oi o meu peso no dia 1 foi o mesmo: 66.6kg. ta dificil de reduzir!! tou no desafio de verão!! pesagens semanais é o melhor. embora eu me pese quase todos os dias!! ;) bjks
De Chana a 6 de Julho de 2005 às 13:28
Pois é pesei-m esta manha e estava c 74KG, apesar de estar c o perido vou contar este como o meu peso inicial, pode ser q me sinta mais gratificada no fim da semana. Eu prefiro as pesagens semanais. Sou de faro e tenho 29 anos. Jocas a todas
De pirulita a 6 de Julho de 2005 às 10:32
HELLO querida! Já reparaste que és o nosso GENERAL??? Estás sempre a comandar as tropas nas Batalhas ;) hihihi!! Quanto às pesagens, acho que devem ser semanais e dava jeito serem à Sexta, já que dia 1 foi uma Sexta tb!
O meu peso dia 1 de Julho: 74,9 kgs!!!

Estou ansiosa pelo encontro! BEIJO
De Mónica a 6 de Julho de 2005 às 02:13
Olá Cat. Estou envergonhada por não ter emagrecido nada em Julho. Continuo com os 65 kg. :/ Mas pretendo emagrecer no verão, por isso quero participar na Batalha de Verão. Acho que é mais viável se o encontro for à noite. Talvez seja melhor pesagens semanais. Jocas
De Ana a 5 de Julho de 2005 às 18:39
Cá vao os dados para entrar no desafio de verão: Nome: Ana; Localidade: Aveiro; Idade: 22; Altura: 1,62m; Peso:70 kg. Boa sorte a todas!!
De Sónia a 5 de Julho de 2005 às 14:39
Oi linda!
Que maravilha! Estamos todas empolgadas com a batalha de Verão, o que é espectacular pois tenho a certeza que obteremos óptimos resultados! E tu, sim tu, podes estar orgulhosa dos teus resultados, foste das meninas que mais peso perdeu! Sim senhora! Parabéns!
Quanto ao encontro no MSN, de noite eu não posso porque infelizmente não tenho PC em casa mas, se vocês se encontrarem de noite e depois me contarem, tudo bem! Não é por mim que as coisas não se fazem, ok? De dia tou quase sempre por lá, por isso, quando quiserem!
BEIJO GRANDE PARA TI E FICA BEM

Comentar post

Cat em dieta catemdieta@gmail.com

pesquisar

 

Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
17
18
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

artigos recentes

semana 16: finalmente fér...

run

ginasio

20 kgs lost!

nutricionista/idiota

semana 15 - here we go!

imc

69.0!

semana 14 - here we go!

69.7!

semana 13 - here we go!

medo

semana 12 - here we go!

60 mins

quase fora dos 7's

vejo os 70!

believe

semana 11 - here we go!

o exercicio e eu

motivação

will you?

it is possible

alimentação

72.4

semana 10 - here we go!

eat wise drop a size

coragem e persistencia

73.3

never give up

exercicio

semana 9 - here we go!

segunda

fds

half way

same

getting rid of it!

i can and i will

semana 8 - here we go!

fim da semana

nao sou de ferro

happy!

persistencia

100 gramas? hmpft

new energy with results

semana 7 - here we go!

dont give up

hello 77!

to wake up happy

correr pela selecção

a little step

arquivos

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Janeiro 2012

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

mais comentados

67 comentários
31 comentários
31 comentários
31 comentários
31 comentários
28 comentários
26 comentários
26 comentários
24 comentários