Chegada à meta em 2007 - De 90 a 54 - 36kgs perdidos

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Terça-feira, 18 de Janeiro de 2005

10 Directrizes

fita.jpgDirectrizes para um emagrecimento saudável

1- NÃO ESPERAR RESULTADOS DEMASIADO RÁPIDOS
Com o diagnóstico correcto e o tratamento adequado, você emagrecerá de uma forma segura, mas não queira perder 10 Kgs numa semana, porque não conseguirá e sentir-se-á frustrado(a). Entre dois a três meses é o período considerado ideal para corrigir o peso sem haver perigo de voltar a recuperá-lo.

2- INICIE O SEU PROGRAMA COM TODO O ENTUSIASMO
Siga escrupulosamente as indicações recebidas, a fim de poder cumprir o seu programa de uma forma correcta e rapidamente alcançar os seus objectivos. Quando chegar ao fim sentir-se-á bastante melhor e muito mais saudável. Vale a pena!

3- EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA ALTERE O REGIME ALIMENTAR QUE LHE FOI PRESCRITO
A menos que devidamente autorizado(a) pelo seu nutricionista. A sua dieta foi preparada de uma forma científica e individualizada, cobrindo todas as necessidades nutritivas. Se a alterar, os resultados não serão aqueles que pretende.

4- COMA COM IMAGINAÇÃO
Um mesmo prato pode ser preparado de muitas formas agradáveis e sugestivas. Um prato apresentado de uma forma triste tornará a sua dieta mais aborrecida e difícil de ser cumprida. Use a sua imaginação para confeccionar e apresentar os seus pratos.

5- COMA TODAS AS REFEIÇÕES PRESCRITAS
De alguma forma, as nossas funções metabólicas estão ligadas aos nossos hábitos alimentares. Se saltarmos alguma refeição, o nosso organismo aprende a economizar, tornando-se menos activo, não sendo posteriormente capaz de “queimar” as quantidades de gordura que se vão acumulando, produzindo a obesidade. Saltar refeições pode ser tão mau para o nosso organismo como comer uma caixa de bombons.

6- BEBER MUITA ÁGUA
A água é fundamental para mobilizar e ajudar a eliminar os excessos de gordura do nosso organismo. Beba sempre 1,5 a 2 litros de água diariamente. Habitue-se a beber água a todas as horas.

7- SAIBA ORGANIZAR-SE
Antes de iniciar o seu programa, prepare um papel e um lápis e anote todas as alterações e ajustamentos que necessita de fazer. Um dos segredos para ser bem sucedido(a) com um programa de emagrecimento está no controlo prático que fazemos dele.

8- FAÇA EXERCÍCIO
Dedique alguns minutos por dia para fazer algum exercício. Não necessita de ficar exausto(a). Mas no seu dia-a-dia movimente-se energicamente e quando andar a pé acelere o seu passo.

9- PESE-SE COM REGULARIDADE
Mas sem obsessões. Pesar-se de três em três dias para comprovar se a sua linha de peso é descendente é muito gratificante e dar-lhe-á todas as forças necessárias para seguir estes conselhos e os objectivos que ambiciona.

10- TOME OS SEUS SUPLEMENTOS ALIMENTARES
E faça os tratamentos que lhe forem recomendados, pois mudar apenas a alimentação não é, muitas vezes, suficiente para corrigir distúrbios metabólicos. Cumprir o seu programa de tratamentos é a garantia de que o seu metabolismo será corrigido e não voltará a ter problemas de peso.

tirado da sic mulher
Fonte: Clínica Persona
by Cat às 14:26
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motivação

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it is possible

alimentação

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coragem e persistencia

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exercicio

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fds

half way

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